Estamos no mês de junho e o dia dos namorados se aproxima, por que não falarmos então do amor? Quem foi que disse que ainda não encontramos a fórmula do amor? A picaretologia química se incumbiu de desvendar esse mistério. Para quem não sabe, essa área da química se dedica exclusivamente em discutir certos assuntos químicos da forma mais humorada possível, e foi assim que a formula do amor foi descoberta.
Vejamos, se você pesquisar na Wikipédia verá que o metanol é um líquido inflamável que possui uma chama invisível. Quem nunca ouviu a famosa frase de Camões: "Amor é fogo que arde sem se ver". Pois então, o amor é nada mais que o metanol em combustão. Temos ainda que caso essa substância seja ingerida pode causar cegueira e, como diz a sabedoria popular, "O amor é cego", ou seja, alguém que ingeriu metanol.
Na total ausência do metanol pode-se usar como substituto o etanol mas esse possue efeitos temporários, aproximadamente 4h após a última ingestão.
Existe uma revista chamada "Revista Brasileira de Picaretologia Química" que no momento tem 2 números. O artigo sobre a fórmula do amor está na revista nº 2. Para baixa-la clique no link abaixo:
Clique no link abaixo e visualize a primeira edição dessa fantástica revista:
0 comentários:
Postar um comentário