Chapinha com Íons??

domingo, 19 de agosto de 2012

Todo mundo já ouviu falar das famosas Chapinhas com Íons, mas o que são íons? Como essa Chapinha funciona? Ela funciona mesmo??

O que são íons?

Um íon é um átomo carregado, positivamente ou negativamente. Quando um átomo perde elétrons ele fica com uma carga positiva, caso ele ganhe elétrons ele fica com uma carga negativa. Se ele possuir uma carga positiva ele é denominado cátion, caso possua uma carga negativa é denominado ânion.

Quando um átomo não está carregado, ou seja está neutro, dizemos que está em seu estado fundamental. Um átomo em seu estamo fundamental possui o mesmo número de prótons e elétrons. Quando o átomo está carregado é importante lembrar que ele sempre perde/ganha elétrons e NUNCA prótons.

Portanto quando o átomo de Rênio (Z=75), por exemplo, inicialmente com 75 prótons e 75 elétrons perde um elétron ele fica com uma carga de +1 e passa para 75 prótons e 74 elétrons.

As chapinhas com íons

De acordo com Meire Brasil , dermatologista membro da Sociedade Brasileira de dermatologia, "os íons positivos são prejudiciais à saúde do cabelo. Eles estão presentes na poeira, nos resíduos químicos, na fumaça e em outras substâncias tóxicas. Os íons negativos possuem um grande nível energético e ajudam a melhorar a saúde do fio". O resultado disso é uma promessa de cabelos mais saudáveis, brilhantes e flexíveis devido ao processo de ionização. "Ao se compactarem com os fios de cabelo os ânions ajudam a revitalizá-los e umedecê-los dando-lhes brilho e flexibilidade deixando-os mais sedosos e saudáveis."

Os íons das chapas são formados a partir do seu aquecimento.

Essas chapinhas funcionam mesmo??

Agora é vocês mulheres que ja usaram que vão me falar, funciona mesmo? As chapinhas cumprem com o que prometem? Deixem seus comentários.






1 comentários:

Anônimo disse...

Comprei uma à alguns dias atras, e usei pela primeira vez hoje. Achei ela simplesmente maravilhosa.

Postar um comentário

 
Química plus!! | by TNB ©2010